Artigos
Nossos artigos
Pregando para encorajar
Por Tiago Oliveira
Jovem pastor, ao assumir seu papel de pastor, considere estas três importantes exortações sobre como pregar sermões que encorajam o rebanho que Deus confiou a você.
Pastores e líderes verdadeiramente espirituais
Por Gilson Santos
Vivemos em tempos de muito barulho. Há muito falatório, atividades incessantes e correrias frenéticas. Nesse tempo de alta conectividade, as notícias correm como relâmpago. Palavras para todos os lados, vozes que gritam, pregadores que enchem auditórios e redes sociais.
A divindade do bebé Jesus
Por Tiago Oliveira
Neste mês celebramos o Advento, o natal do Senhor Jesus. Celebramos o dia em que um bebê nasceu, há cerca de dois mil anos, numa pequena cidade no médio-oriente. Estima-se que cerca de 130 milhões de bebês nascem todos os anos. Aparentemente, este evento não teve nada de extraordinário.
O conhecimento de Jesus Cristo na História da Igreja
Por Tiago Oliveira
No artigo anterior, partimos do pressuposto que embora sejam compostas por vários livros, escritos ao longo de cerca de quinze séculos, em várias formas literárias e por vários autores humanos, as Escrituras são a Palavra inspirada, infalível e inerrante de Deus.
O conhecimento de Jesus Cristo nas Escrituras
Por Tiago Oliveira
A Bíblia (na forma como a temos hoje) é composta por sessenta e seis livros, escritos por um grande número de autores humanos, ao longo de cerca de quinze séculos. Ao mesmo tempo, as Escrituras (a Bíblia) são a Palavra inspirada, infalível e inerrante de Deus, “porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.” (2Pedro 1.20–21).
Um Guia Para o Culto em Família
Por Joel Bueche Lopes.
Desenvolvi este material para ajudar as famílias a fazerem o seu culto em casa. O que aqui encontrarão é uma estrutura com os pontos que considero elementares para o culto doméstico e sugestões práticas que poderão servir de ponto de partida para adaptações à realidade de cada família. No final encontrarão a estrutura com os pontos essenciais que podem imprimir para terem por perto sempre.
Coisas que os Anjos Desejam Bem Atentar
Por Tiago Oliveira
A imagem dada pelo apóstolo Pedro revela-nos os anjos nos céus a olharem para o que passa na terra. Imagine-se, seres espirituais perfeitos debruçados nas regiões celestes com atenta curiosidade para aquilo que se passa na terra. Que ‘coisas’ são estas que despertam a curiosidade dos próprios anjos? O que pode levar estes seres celestiais perfeitos a atentar com admiração para o que se passa no planeta terra? Que outro interesse pode despertar a atenção de seres cuja função é o de servir e adorar o próprio Deus?
No Jardim do Fracasso Jesus é Por Nós.
Por Joel Bueche Lopes.
As quedas existem, temos de chorá-las, nos arrepender delas, mas é isso, a seguir é levantar, devemos tomar resoluções, cairemos novamente, não te iludas, sê realista. Estamos em processos lentos de transformação, frustrações, decepções, fracassos serão muitos, mas todos eles caíram em Jesus e nEle tu podes te erguer sempre.
A União Mística Com Cristo
Por Diego Lopes.
A União Mística Com Cristo é uma das doutrinas mais importantes para o entendimento da vidã cristã, mas infelizmente, é pouco estudada e ensinada. Ela perpassa toda nossa salvação, desde a eternidade até a glorificação. Por isso é um engajamento contínuo com a única realidade relacional que molda todas as outras a partir de Deus e o homem. Queres conhecer esse mistério? Queres entender como esse mistério nos ajuda na luta diária contra o pecado? Queres entender como essa União Mística com Cristo nos revela toda a realidade?
Mais Junto do Próximo, Mais Junto de Cristo.
Por Joel Bueche Lopes.
A forma como socorremos os outros diz-nos se já fomos socorridos por Cristo. O amor vivido na Trindade é tanto que transbordou em nossa direção, e a evidência que esse amor foi derramado em nós é que sendo ele de tal forma abundante, começaremos a amar as pessoas necessitadas da nossa igreja mas não ficaremos por aí, explodiremos em amor que vai além da igreja, em direção aos que estão no coração de Deus: as viúvas, órfãos, estrangeiros, pobres e aflitos.